5. Kung FuMuito famosa no mundo todo, Kung Fu teve início há mais de 4 mil anos. No inicio foi desenvolvida como uma maneira de sobrevivência, engloba na verdade diversos estilos distintos. Ficou muito popular a partir da década de 60, com os filmes de ação de Bruce Lee. Suas premissas focam muito mais em defesa, concentração de energia e equilíbrio entre corpo, mente e ambiente.
A MELHOR LUTA DO MUNDO!
3. Jiu Jitsu Brasileiro (vale tudo)O brasileiro Royce Gracie foi um dos principais responsáveis pela popularidade desse estilo de luta. Após ele ganhar o UFC 1, 2 e 4. Ele era famoso pelo combate de solo eficaz, utilizando o corpo adversário como arma, o estilo é letal.
É o krav maga! Ao longo das últimas 12 edições, a ME apresentou a história, os maiores mestres e os principais golpes dos estilos de luta mais importantes e populares da atualidade. Agora chegou a hora do tira-teima! Consultamos especialistas para avaliar cada estilo dando notas de 1 a 10 em vários critérios. Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo! Isso depende muito do biótipo e dos objetivos de cada praticante.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
Você gosta de uma pancadaria nos videogames? Então conheça os 30 melhores jogos de luta da história! São games presentes nas mais diversas plataformas: desde os Arcades aos consoles das gerações mais recentes. Confira quais são os games e se surpreenda com os grandes títulos do gênero!
Street Fighter II é ótimo. Mas Street Fighter III é maravilhoso. O melhor jogo de luta de todos os tempos mistura animações de golpes emocionantes, desvios e blockings com timing perfeito e reviravoltas em lutas que somente Third Strike consegue.
São diversas inovações em comparação ao game anterior em relação ao combate, mas também em relação aos cenários. São mais realistas, fazendo parte de todas as lutas. E a mistura de lutadores antigos e de novos traz aquela nostalgia fundida com novidade.
Justamente porque Super Smash Bros. Melee não tem nada da mecânica "tradicional" dos jogos de luta que ele está quase na primeira posição. A reunião dos melhores personagens da Nintendo em um game de luta, colocando Link e Mario em uma arena de batalha, é impagável. O jogo é rápido, polido e simples de dominar, o que faz dele tão bom quanto os da geração atual.
Super Street Fighter II Turbo é considerado por muitos o melhor da franquia. Primeiro porque tinha novos combos de muita qualidade, modos de jogo variados e, claro, a primeira aparição de Akuma, o lendário lutador de cabelos cor de fogo.
O primeiro Soulcalibur fez sucesso por permitir movimento em 8 direções. Na época isso foi de cair o queixo. Com lutadores inesquecíveis e com um sistema de combate baseado em armas, o game se destacou entre os demais e ainda hoje é lembrado com carinho pelos players.
Jogo mais ambicioso da franquia, New Age of Heroes traz 55 personagens no total. Todos são animados de forma a parecerem-se com suas versões mais icônicas, principalmente os heróis da Marvel. Jogando com 3 lutadores de uma só vez na equipe, a quantidade de combos que se podia fazer beirava o infinito!
Tekken 3 é inesquecível, mas o 7 é o melhor. São muitos personagens icônicos, um sistema de Rage melhorado e novas opções de câmera que deixam as batalhas cinematográficas. Cada lutador tem mais de 100 golpes para você dominar, o que dá aí muitas horas de treinamento.
SSF IV é conhecido como o responsável por repopularizar os jogos de luta. É a conexão do passado com o futuro do gênero, trazendo todos os lutadores mais famosos da série, com uma mecânica de jogo mais próxima do que vemos hoje.
Esse crossover da Capcom traz personagens de Street Fighter, de Samurai Shodown e de King of Fighters. Existem diversos estilos de luta, os grooves, que dão uma pegada diferenciada ao game. Eles copiam estilos de personagens dos games da SNK e da Capcom, o que agrada muito aos fãs dos games mais antigos das empresas.
Jogo simples, focado nas batalhas entre duas equipes de três lutadores. Todos os personagens dos games anteriores estão presentes, o que dá combinações de times super variadas! Unlimited Match faz com que os jogadores queiram jogá-lo dezenas de vezes para encontrarem o seu Time do Sonho!
Darkstalkers 3 tem muito de humor e de terror. Pega elementos de jogos como Castlevania e de games de luta como Marvel vs. Capcom. Toda essa mistura faz um jogo fofo, com boas animações, principalmente a dos especiais, que fazem você sentir que está diante de um filme!
Virtua Fighter sempre coloca pelo menos um jogo na lista dos melhores do gênero. No caso do VF 5, são 17 lutadores, bem balanceados, como movimentos únicos, o que exige diferentes abordagens dos jogadores. Não dá para simplesmente apertar botões e esperar vencer!
Fatal Fury deu origem a King of Fighters, mas se despediu com muita qualidade com Mark of The Wolves. O sistema de combate faz com que você escolha antes de a luta começar quando será ativado o Power-Up e em que circunstâncias. Isso torna a luta menos previsível e mais difícil, exigindo braço dos jogadores para manterem um bom nível de combate.
Provavelmente vai demorar muito até um outro game de Dragon Ball Z superar FighterZ em relação à mecânica de luta. As lutas em equipe, o visual MUITO fiel ao desenho e a quantidade de conteúdo extra são outros pontos que fazem desse fácil, fácil o melhor já lançado sobre Goku e companhia.
Usar o termo "Ultimate" para Smash Bros. pode ser arriscado, pois existe uma edição perfeita dessa franquia. Ainda assim, um dos últimos games é muito bom. Traz todos os lutadores que apareceram até então e outros novos, representando o jogo com mais conteúdo da série até o momento.
Esse game surgiu como uma versão simplificada da versão anterior, mas acabou se tornando um dos melhores da franquia. Com a facilidade em construir combos poderosos, tem quem diga que dá para aproveitar os glitches do jogo e fazer combinações de golpes infinitas! Fora que os lutadores são um charme à parte.
Poucos jogos de luta são tão prazerosos quanto Mortal Kombat X. Múltiplos estilos de luta, skins diversas, vários modos de jogo e Fatalities brutais tornam esse um dos melhores games da franquia. Fora a presença de novos personagens e lutadores convidados, algo que tem se tornado cada vez mais divertido nos jogos de MK.
Soulcalibur VI aprendeu com os erros do V e superou as expectativas. Esse reboot da franquia trouxe os elementos clássicos, mas inovou ao trazer traços mais únicos a cada personagem, pegando um pouco de cada elemento de sucesso de outras franquias de jogos de luta. Fora que Soulcalibur VI tem Geralt de Rivia como personagem jogável!
Tekken 3 é para muitos o melhor da franquia desde 1997. Novos lutadores, combate refinado e uma porção de combos únicos fizeram do game um rival para outros do gênero. Fora que dominar todas as poses e golpes de cada lutador era um trabalho árduo, mas que trazia uma imensa satisfação.
Bushido Blade trouxe um nível de dificuldade para os jogos de luta considerado extremo. Muitos duelos de espada podiam durar não mais que alguns segundos, devido ao alto nível de dificuldade do game e ao fato de ser um jogo realista. Mas os mais habilidosos conseguiam fazer as lutas durarem minutos, criando algo quase cinematográfico.
Um dos poucos jogos de luta da história com uma narrativa tão importante quando fazer combos nas arenas. Central Fiction é o grand finale para uma franquia ótima, trazendo 35 lutadores para serem escolhidos. Embora tenha uma mecânica de jogo mais complicada que o normal, vale muito a pena para quem gosta.
Um dos grandes títulos do Xbox 360, Dead or Alive 4 trouxe pela primeira vez à série lutas online, algo novo no geral para a época. Sistema de combate e de contra-ataque muito bem construído, trilha sonora impecável e animação fluida de personagens clássicos fazem desse um dos grande jogos do gênero.
Persona 4 Arena agrada os fãs mais antigos da franquia, mas também qualquer outro jogador de games de luta. Ultimax traz elementos de RPG que foram muito bem misturados ao gênero da pancadaria. Com novos personagens, além de muitos clássicos, é um jogo que transita entre dois caminhos muito distintos, mas que faz isso com grande qualidade.
Injustice 2 não tem uma história tão boa e divertida como a do primeiro jogo, mas o combate é mais polido e com maior qualidade. Dentre os dois jogos, esse é o que merece destaque pela evolução gráfica, pelas múltiplas possibilidades de customização e por trazer lutas épicas entre personagens ainda mais épicos da DC Comics.
Você já ouviu falar no Krav Maga? Montei um novo projeto particular de desenvolvimento pessoal para 2019. Como eu estava com certo tempo livre durante meu dia, decidi que deveria preenchê-lo praticando alguma luta. Afinal, é um bom jeito de trabalhar seu corpo, mente e alma numa tacada só.
O Krav Maga surgiu em meados dos anos 1930/40. Seu criador foi Imi Lichtenfeld, judeu-húngaro que viveu muitos anos na Eslováquia e que mais tarde se tornaria israelense. Ele criou a luta como uma forma de defender a comunidade judaica durante uma época de ativismo anti-semita na Bratislava, que ficava na antiga Tchecoslováquia, atual Eslováquia.
Até 1964, o Krav Maga era restrito apenas à elite das forças armadas israelenses. Depois, foi liberado para o restante do exército e para os civis. Mas foi só a partir de 1987 que o governo israelense permitiu que ele fosse divulgado em todo o mundo. 2ff7e9595c
コメント